Categories: Autismo

É possível identificar o Asperger em bebês?

Foto: Reprodução

Neste artigo iremos falar sobre um assunto difícil de ser encontrado na maioria de sites e ate mesmo em livros especializados na Síndrome de Asperger que é um dos transtornos do Espectro Autista (TEA) que causa uma dificuldade na interação social e ainda algumas dificuldades de coordenação motora. Como já devem saber o diagnostico do Asperger é de difícil realização, uma vez que esses indivíduos geralmente parecem “normais”.

O que é sabido até o momento é que o quanto antes o diagnostico for realizado, melhor será para o “Aspie” que poderá aprender a conviver com suas dificuldades e enfrentar todas as etapas da vida, sem sofrer ao ser exposto ao mundo social. Mas será que podemos identificar o Asperger desde os primeiros anos de vida?.

E ainda como isso pode ser possível?. Bem após pesquisar muito sobre o assunto, pouco encontramos a respeito disso. Mais chegamos a alguns poucos comentários a respeito. E é isso que esse artigo irá tratar.

O Asperger pode ser identificado nos primeiros anos de vida segundo alguns especialistas por meio da observação dos país no comportamento de seus pequenos. Geralmente crianças que possuam o Asperger ou ainda o Autismo clássico, são predispostas a apresentarem alguns comportamentos “fora dos padrões” normais.

Esses comportamentos podem ser definidos por interesses incomuns por um determinado objeto, que caso seja retirado do bebê, esse fica muito chateado com a situação e não entende o porque daquilo ter ocorrido. Outra dica para essa identificação seria a dificuldade do pequeno em aceitar regras dispostas a ele pelos seus pais.

Essa identificação também pode acontecer em alguns casos devido aos problemas de coordenação motora, isso porque alguns Asperger demoram mais que o “normal” para começarem a andar.

Alguns ainda podem apresentar dificuldades na fala. Claro que para tudo isso não existe nenhuma comprovação médica e um estudo mais detalhado precisará ser realizado por um profissional capacitado para que a identificação do Asperger seja confirmada ou não.

Mais que a identificação do Asperger em crianças de até 3 anos de idade seria uma das melhores e mais indicadas isso não deixa duvidas.

Bem esperamos ter esclarecido um pouco sobre o assunto que pouco é tratado e ainda contamos com sua ajuda na campanha do livro “O ANTISSOCIAL” que conta a historia de um jovem do futuro que tem traços do Asperger e sofre por não ter muitos amigos e se sentir estranho. E ainda se vê em uma situação difícil ao ter a missão de definir os rumos da humanidade. Tudo isso faz com que ele passe a se ver de outra maneira e vai evoluindo com o tempo. Ajude agora mesmo o livro, mesmo que com 10 reais.

Para ajudar clique no link abaixo:

http://catarse.me/livrooantissocial

 

FernandoAzevedo

Recent Posts

Fui diagnosticado com autismo, devo apresentar o laudo no trabalho?

Se você descobriu recentemente que é autista, pode estar se perguntando se deve compartilhar o…

5 meses ago

¿Cómo es salir con una persona autista?

Cómo es tener una relación con una persona autista: Consejos y Experiencias Tener una relación…

11 meses ago

Como é namorar uma pessoa autista?

Como é Namorar uma Pessoa Autista: Dicas e Experiências Namorar alguém é uma jornada emocionante,…

11 meses ago

¿Pueden los autistas vivir solos?

¿Pueden los autistas vivir solos? Descubre cómo se relaciona el autismo y la autonomía El…

11 meses ago

Autistas podem morar sozinhos?

Autistas Podem Morar Sozinhos? Descubra Como o Autismo e a Autonomia se Relacionam O autismo…

11 meses ago

¿Por qué las personas autistas tienen dificultades para aprender cosas simples?

La educación y el aprendizaje son una parte importante de la vida, pero para las…

12 meses ago