Como é quando um Asperger fica insatisfeito com algo?

Como é quando um Asperger fica insatisfeito com algo?

Foto: Ilustrativa!

Como é quando um Asperger fica insatisfeito com algo?

Hoje iremos falar sobre um assunto interessante, como será que uma pessoa que carregue a Síndrome de Asperger em sua vida, age ao ficar insatisfeita com algo?

É sempre bom lembrar que a Síndrome de Asperger nos dias atuais é classificada como sendo o grau mais leve dos Transtornos do Espectro do Autismo (TEA).

As principais características do Asperger, se dão por dificuldades na interação social e ainda alguns problemas motores.

Fora isso, essas pessoas podem levar uma vida bem próxima do “normal”.

Mas voltando ao assunto do dia, como será que essas pessoas agem ao ficarem descontentes com algo em suas vidas?

Como já é de conhecimento daqueles que frequentam esse blog, pessoas que tenham o Asperger em suas vidas precisam seguirem uma rotina para tudo em suas vidas.

Essa rotina precisa ser seguida à risca, para que eles se sintam bem consigo mesmo.

Mas o que acontece, quando algo nesta rotina deixa de ser relevante na vida deste indivíduo?

Geralmente estas pessoas passam a enfrentar um sentimento de insatisfação muito grande, muitas podem ficarem extremamente ansiosas.

Tais pessoas ao contrário da maioria das outras, não conseguem realizar algo que não goste de o fazer!  Isso vai contribuindo para que essa pessoa em questão passe a ficar cada dia mais angustiada ao executar aquela tarefa da qual ela não goste mais de fazer.

Na maioria dos casos, o Asperger busca se livrar daquela obrigação de alguma maneira. Mesmo que isso possa vir a lhe causar algum tipo de dano futuro.

Um exemplo clássico disso, seria a perca do apresso pelo trabalho do qual esteja executando.

Conhecemos alguns casos de indivíduos Aspergers que amavam realizar alguma tarefa em seus empregos. Mas por algum motivo qualquer, tal tarefa se tornou um grande sacrifício.

Nestes mesmos casos que temos conhecimento, tais pessoas deixaram o emprego para trás, apenas para deixarem aquilo que os incomodou de lado.

Um Asperger não consegue conviver com algo que lhe incomode, talvez isso seja apenas mais alguma das tantas peculiaridades que essas pessoas tragam consigo.

O importante é que o Asperger em questão se sinta bem consigo mesmo, se para tanto ele precisar deixar algo para trás para que isso ocorra, esse deve ser o caminho buscado!

Mais importante do que um trabalho, atividade ou tarefa que o Asperger precise fazer, é que ele se sinta feliz consigo mesmo.

O resto podemos dar um jeito de correr atrás no futuro!

FernandoAzevedo