Como é para um Asperger usar o transporte coletivo?

Como é para um Asperger usar o transporte coletivo?

Foto: Reprodução/Atypical

Como é para um Asperger, usar o transporte coletivo?

Hoje iremos falar sobre algo que é típico de qualquer pessoa que precise ir a um determinado lugar e não disponha de um transporte próprio.

Neste artigo iremos tentar falar como é que uma pessoa que seja Asperger, lida com o fato de ter que usar o transporte coletivo para ir a algum lugar!

Como é de conhecimento de quem acompanha esse blog, uma pessoa que seja Asperger, tem como principal característica dificuldades na sua interação social.

Diante deste fato, como será para essas pessoas ter que ficar num lugar, cheio de pessoas a sua volta?

Geralmente essas pessoas ficam um pouco incomodadas nestes meios de transportes, dos quais outras pessoas, em sua maioria desconhecidas estarão a seu lado!

Mas engana-se quem pensa que o incomodo que sentem é com o fato de ter muita gente por ali, pelo contrário, o que costumam pensar nestas situações é se alguma pessoa irá se sentar a seu lado, e  ainda  se essa pessoa irá puxar qualquer assunto.

Vale lembrar que isso que estamos dizendo não ocorre com todos, mas é um questionamento valido, um Asperger por vezes prefere ficar sozinho em seu espaço, seja dentro de um ônibus, no metro, ou ainda em um avião, somente para que não precise conversar com alguém, próximo dele!

Isso que estamos falando acontece, pelo fato destas pessoas, terem um certo receio de acabar falando de algo que a outra pessoa que esteja a seu lado, não compreenda bem, e assim possa o julgar de modo ruim!

Diante disto que citamos, a grande maioria dos indivíduos Aspergers costumam, usar esses meios de transporte, utilizando-se de fones de ouvido, para que assim, nenhuma pessoa a sua volta os incomode!

Como já citamos, isso não é uma regra geral, mas é aquilo que vemos por ai, e você que seja Asperger e frequente transportes coletivos, como age nestes lugares?  Nos conte abaixo!!!

Ao encontrar erros no texto, nos avise, que os arrumaremos o quanto antes!

FernandoAzevedo

2 comentários sobre “Como é para um Asperger usar o transporte coletivo?

  1. Geralmente concordo bastante com os textos daqui, e com esse nao é diferente. Também uso o fone no ônibus para bloquear os barulhos e não ter que conversar com estranhos, além de ter o bônus de escutar uma música que gosto. A questão é: aprendi que quando alguém está com fone, não deve falar com ela (tirando emergências, busca por informação relevante ou algo que precise ser dito), mas 90% das pessoas insiste em falar sobre coisas em geral, que muitas vezes não converso com quem não tenho intimidade ou nan tenho interesse. Isso muitas vezes e muito chato e cansativo.

  2. Não uso mais o fone de ouvido no ônibus, devido a sensação de insegurança, enquanto sento próximo das janelas do ônibus ou leio uma revista, de vez em quando. Embora converso bastante no início, mas com poucas pessoas, enquanto o incômodo por barulho me leva a se aquietar em determinados lugares.

Comentários estão encerrado.