Como é para um Asperger o uso de gírias em seu cotidiano?

Como é para um Asperger o uso de gírias em seu cotidiano?

Como é para um Asperger o uso de gírias em seu cotidiano?

Hoje novamente trazemos um assunto curioso que na certa é bem comum na vida de todas as pessoas que frequentam esse blog, seja você um Asperger ou não!

Nesta semana tentaremos explicar como é para um Asperger lidar com o uso de gírias em seu cotidiano, durante conversas informais com amigos.

Como sempre fazemos, é bom lembrar que a Síndrome de Asperger nos dias atuais é conhecida como sendo o grau mais leve dos Transtornos do Espectro do Autismo (TEA).

Suas principais características ficam por conta de dificuldades na interação social e ainda por alguns problemas motores, outra característica bem marcante nestas pessoas é o fato delas entenderem quase tudo de modo literal.

É diante deste entendimento daquilo que a palavra diz ser, que pensamos sobre o uso de gírias, como é de conhecimento da maioria das pessoas, as gírias são palavras usadas em conversas informais por pessoas que usam palavras que podem ter um sentido diferente, daquilo que ela é na verdade.

Um grande exemplo disso, seria uma das mais usadas em rodas de amigos, um grupo de pessoas se despede um do outro, e ao invés de dizer “tchau”, essas pessoas falam um “falou”.

Será que para um Asperger interpretar essas gírias é algo simples de ser realizado?

Na certa essas pessoas tendem a entenderem a palavra em seu sentido literal, num primeiro momento, porém depois eles acabam se habituando a seu uso, mesmo que sempre discorde daquilo que a mesma seja usada, para dizer.

Pode parecer sem sentido, isso que estamos explicando, mas para um Asperger, uma palavra precisa fazer sentido, e mesmo sabendo que a mesma se trata de uma gíria, ele pensa como que aquela palavra passou a ser adotada para substituir uma outra, que seria a correta a ser usada.

Claro isso que estamos falando, pode ser alguma coisa bem particular dos Aspergers que temos convivência, mas conte-nos suas experiencias com gírias, quando foi apresentado a elas, qual foi sua primeira reação?

Interpretou tudo de modo literal e somente entendeu o real significado no contexto da conversa, minutos mais tarde?

Em caso de erros no texto, avise que os mesmos serão corrigidos o quanto antes!

FernandoAzevedo