Como a greve dos caminhoneiros pode afetar a vida de um Asperger?

Como a greve dos caminhoneiros pode afetar a vida de um Asperger?

Foto: Ilustrativa!

O Brasil não fala em outra coisa que não seja na greve dos caminhoneiros que vem causando um verdadeiro caos em todo o país.

Diante disso resolvemos fazer um artigo falando sobre como que a tal greve pode vir a afetar a vida de uma pessoa que tenha o Asperger em sua vida!

Nosso blog é focado em assuntos voltados a pessoas que tenham a Síndrome de Asperger em suas vidas, seja de forma direta ou indireta!

Esse artigo é uma tentativa de inserir um assunto atual, ao nosso tema, caso aprovem o formato, sugiram pautas para que possamos abordar por aqui futuramente!

Agora voltando ao assunto do dia, como que a greve dos caminhoneiros pode afetar a vida de uma pessoa Asperger?

Antes de responder essa pergunta precisamos lembrar algumas coisas sobre pessoas que tenham o Asperger em suas vidas.

A primeira delas é que essas pessoas tem grandes dificuldades para interagir com a sociedade que os cercam e ainda possuem dificuldades motoras.

Você muito provavelmente deve estar pensando que esses aspectos que acabamos de citar não são ligados a greve que vem agitando o país, pois bem, iremos citar mais uma característica marcante de pessoas que sejam Asperger.

Como bem sabem, um Asperger tem a necessidade de seguir uma rotina e é exatamente neste ponto que a  greve que vem assolando o país desde a última segunda (21), pode afetar a vida destas pessoas.

Vamos imaginar que por alguma situação especifica, o Asperger deixe de fazer algo que faça rotineiramente, seja ir ao trabalho, para a escola, enfim uma coisa que seja parte de sua rotina muito bem elaborada.

Qual será a reação destas pessoas ao terem sua rotina atrapalhada por um fator externo?

Já abordamos aqui no blog este assunto, você pode conferir isso clicando neste link, porém podemos adiantar que geralmente um Asperger fica extremamente frustrado por não fazer algo que faça rotineiramente e pode até mesmo acabar entrando em crise.

Com isso novamente repetimos a pergunta feita no inicio deste artigo, como a greve dos caminhoneiros pode afetar a vida de um Asperger?

Você que é Asperger e visita este blog, conte-nos como que a greve está influenciando em seus dias e se isso vem lhe trazendo transtornos como os quais abordamos por aqui!

FernandoAzevedo