BREAKING NEWS

Porque alguns Aspergers tem medo de entrarem num relacionamento?

Foto: Reprodução/ Malhação – Viva a Diferença – TV Globo

Porque será que alguns Aspergers tem medo de entrarem num relacionamento amoroso?

Hoje iremos falar sobre um assunto que já abordamos por aqui em outras ocasiões, assunto este que é um tema bem delicado na vida de muitas pessoas que carreguem consigo o Asperger, ou ainda o TEA, como é conhecido atualmente.

Nunca é demais lembrar que a Síndrome de Asperger, nos dias atuais é denominada como o grau mais leve dos Transtornos do Espectro do Autismo (TEA). Suas principais características são uma certa dificuldade na interação social e ainda alguns problemas motores.

Porém estes indivíduos podem ter uma vida, bem próxima do que é visto hoje em dia pela sociedade como “normal”.

Relacionamentos para pessoas que tenham o Asperger em sua vida, sempre foi e sempre será um grande dilema, isso porque, geralmente para essas pessoas, iniciar uma relação com outro alguém é uma tarefa árdua que exige demais de si próprio.

Isso geralmente ocorre, pelo fato da dificuldade que estes indivíduos possuem na interação social, algo que é essencial para que um relacionamento seja iniciado.

Geralmente estas pessoas, mesmo que estejam interessadas por alguém, acabam não sabendo a forma correta de a revelar este sentimento e assim podem nunca chegar a ter um relacionamento.

Como a comunicação é uma barreira para essas pessoas, mesmo quando estes conseguem a pratica-la, estes ainda acabam lidando com outros conflitos internos.

Isso porque uma pessoa que seja Asperger, tende a agir mais pensando em sua razão, e assim estes podem acabar colocando na balança os pros e contras de um possível namoro com uma determinada pessoa.

E podem acabar chegando a conclusão que não seria vantajoso dar segmento naquela relação, quando dizemos isso, estamos falando do fato destas pessoas geralmente medirem tudo que ocorre durante a relação.

Outro ponto interessante neste sentido, seria o fato destas pessoas acabarem criando falsas ilusões antes mesmo de um relacionamento mais concreto ser iniciado.

Como já citado acima, estas pessoas tendem a serem mais racionais, e com isso tentam ter o controle de todas as situações que ocorrem em suas vidas, e é nesta etapa que entra o fato já citado anteriormente, quando começam a gostar de alguém.

Estes indivíduos podem acabar projetando situações das quais podem ocorrer, caso ele tome coragem de agir e revelar seus sentimentos para a outra pessoa, nestas situações hipotéticas, ele pode acabar concluindo que talvez não seja uma boa ideia, tentar algo, ou ainda pode criar falsas ilusões e se decepcionar muito, quando elas não ocorrerem.

Nosso conselho nestes casos, é que o Asperger busque tentar pensar no hoje e deixar o “amanhã” para depois, sabemos que o “controle” faz parte de sua essência, mas tentando não pensar no futuro, pode ser que ele seja diferente, do que poderia ser em suas projeções!

Caso encontre erros, nos avise que os mesmos serão corrigidos o quanto antes!
« »

Deixe uma resposta