BREAKING NEWS

Porque alguns Aspergers não gostam de falar ao telefone?

Foto: Reprodução

Porque alguns Asperger não gostam de falar ao telefone?

Muita gente adora falar ao telefone e passa horas e horas trocando papo com outro alguém.

Porém para alguns a tarefa de atender a um telefonema pode ser mais difícil do que resolver uma equação de matemática.

Isso geralmente é algo que alguns indivíduos que tenham a Síndrome de Asperger costumam pensar ao se ver no dilema de ter que falar ao telefone.

Como todos já estão cansados de saber uma pessoa que tenha o Asperger que nos dias atuais é denominado como o grau mais leve dos Transtornos do Espectro do Autismo (TEA), tem dificuldades na interação social.

E atender um telefone é algo que exige uma certa “interação” com uma outra pessoa qualquer. Alguns costumam ficar bem nervosos por se encontrarem num conflito, atender ou não aquela ligação?.

Geralmente uma pessoa Asperger não gosta de atender telefonemas dos quais precise transmitir uma mensagem a uma outra pessoa.

Isso porque essas pessoas tendem a esquecerem aquilo que lhe foi dito via telefonema e quase nunca passam a mensagem correta ao interlocutor interessado.

Outro problema que aborrece alguns Asperger fica pelo fato deles nunca saberem o momento exato em que devem falar em uma ligação, o que pode acabar causando um certo “constrangimento” por interromper a pessoa do outro lado da linha.

Por conta destes dois “probleminhas” citados acima, muitas pessoas Aspergers somente atendem um telefonema ou fazem uma ligação, quando é estritamente necessária.

Claro que não são somente pessoas que tenham o Asperger que não gostam de falar ao telefone.

Mas essa é mais uma curiosidade interessante de pessoas que tenham essa síndrome que apesar de afetar tantas pessoas ao redor do mundo, ainda é desconhecida e muitas vezes subjugada de forma errônea pela população em geral.

Agora nos conte, você sendo Asperger ou não, já teve alguma situação na qual você deixou o telefone tocando até desistirem?.

Provavelmente sim, e ainda já se atrapalhou ao transmitir algum recado dado ao telefone?.

 

« »
1 Comments

    Juliana

    setembro 15, 2017 at 12:17 pm

    Minha filha é asperger e não atende o telefone. Não gosta de conversar por telefone. Mas ela me liga quando precisa de alguma coisa de mim.