BREAKING NEWS

O sonambulismo em pessoas que tenham o Asperger

Foto: Reprodução

Como é o sonambulismo em pessoas que tenham o Asperger?.

Para quem não sabe o que é o sonambulismo, podemos defini-lo como sendo o ato de uma pessoa realizar atividades enquanto dorme.

Isso geralmente ocorre, sem que a pessoa tome conhecimento do ocorrido. Muitos acabam nem se lembrando daquilo que fizeram enquanto dormiam.

Mas e uma pessoa que tem a Síndrome de Asperger que é o grau mais leve dos Transtornos do Espectro do Autismo (TEA). Será que esses indivíduos também podem sofrer com o sonambulismo?. E com que frequência?.

Bem o artigo de hoje vai tentar falar exatamente sobre isso.  Como já falamos acima o sonambulismo é a pratica de atividades durante o sono.

Estas atividades podem consistir desde a caminhar enquanto dorme. Até mesmo a realização de outras atividades, como mexer no celular, limpar a casa, conversar com pessoas a seu redor.

A ciencia explica o sonambulismo como sendo uma atividade “anormal” do cerebro que estimula a realização de determinadas atividades durante o sono.

Em pessoas que tenham o Asperger o sonambulismo costuma ser bem frequente.

Principalmente, quando estes individuos estejam passando por alguma “sobrecarga”, seja por algo novo em sua vida, ou ainda algum estresse sofrido por algum motivo qualquer.

Em conversas com algumas pessoas que são Aspergers, descobrimos que estes por vezes foram encontrados bem longe de suas camas, durante a noite. Muitos até mesmo quase se acidentaram ao tentarem sair de casa, enquanto dormiam.

O sonambulismo não dá um aviso prévio de quando vai ocorrer, e quem estiver por perto da pessoa que esteja em “transe” deve apenas guia-lo em segurança para sua cama.

Em praticamente 99% das vezes, a pessoa que esteja sonâmbula, não irá lembrar de nada que tenha feito durante o estado de atividade “anormal”.

Nossa dica da vez é que familiares de pessoas que tenham o Asperger que já tenham apresentado sonambulismo no passado, tranquem bem as portas e escondam objetos cortantes, para que assim o indivíduo não venha a se ferir, durante suas rondas noturnas.

 

« »