BREAKING NEWS

Porque um Asperger gosta de observar pessoas?

Foto: Reprodução

Porque um Asperger gosta de observar pessoas?.

Essa é uma pergunta que certamente alguém já se fez ao notar que alguém lhe observava. Ainda mais se esse alguém for um indivíduo que sofra com a Síndrome de Asperger que é o grau mais leve dos transtornos do Espectro do Autismo (TEA).

Por vezes esses individuos são “flagrados” observando o comportamento de pessoas que estejam a sua volta.

Muitos nem notam essa observação, porém outros ficam incomodados com tanta  “curiosidade”.

Ainda mais se essas pessoas não souberem que o indivíduo em questão tenha o Asperger.

Pode acontecer até mesmo destas pessoas que estavam sendo observadas ficarem com “medo” do Asperger por achar que ele pode estar querendo algo “estranho” com ela. Ou até mesmo achar que estes indivíduos  estejam “interessadas” afetivamente por elas.

Na maioria das vezes não é nada disso que ocorre, geralmente uma pessoa Asperger observa pessoas a sua volta,somente para que consigam “imitar” melhor pessoas que são tidas pela sociedade como sendo “normais”.

Mas uma vez vamos falar por aqui, que pessoas que tenham o Asperger querem apenas serem “normais” e não gostam nenhum pouco de serem vistas pelas outras pessoas como um ser “estranho”.

Ou ainda fora dos padrões impostos pela sociedade, pode parecer um estereotipo exagerado. Mas a grande maioria dos indivíduos que carregam o Asperger consigo, gostariam de parecer mais parecidos com as outras pessoas que são neuro-diversos.

Por conta disso que estes perdem algum tempo observando estas pessoas tidas como “normais”, eles podem não serem iguais a elas, mas ao menos podem tentar ser.

Desta maneira, se você já pegou um Asperger lhe observando, saiba que ele quer apenas aprender mais sobre o comportamento das pessoas e também que ele lhe admira de alguma maneira, já que lhe observa para tentar ser como você.

Já para o Asperger o conselho é seguinte, caso queira observar pessoas a seu redor, tente não fixar muito sobre uma em especifico. Faça o possível para não passar um aspecto “assustador” a quem esta sendo observado.

« »