BREAKING NEWS

Uma pessoa com Asperger se perde com facilidade?

Foto: Reprodução

Uma pessoa com Asperger se perde com facilidade?.

Esta é uma pergunta bem interessante de ser respondida. Aqueles que convivem com alguma pessoa que carregue com sigo a Síndrome de Asperger que é o grau mais leve dos Transtornos do Espectro do Autismo (TEA).

Já devem ter percebido que geralmente estas pessoas seguem sempre o mesmo caminho para ir em determinado lugar.

Este habito de sempre fazer a mesma rota para ir e vir de onde precisa, acaba se tornando parte da rotina destas pessoas.

Não são todos, mas alguns fazem esse tipo de coisa, com receio de que fiquem perdidos, caso resolvam seguir caminhos diferentes daqueles por ele conhecido.

É por conta disso também, que muitos acabam evitando ir a lugares dos quais não tenham conhecimento. Muitas pessoas que tem o Asperger tem grandes dificuldades de localização e se confundem com facilidade na rota da qual fez até chegar ao lugar onde esta.

Principalmente se ele se distraiu com alguma coisa pelo caminho, que tenha prendido sua atenção, fazendo com que não se atenta-se a rota em que estava seguindo.

Alguns em sua infancia, podem acabar se perdendo em ruas próximas ao bairro em que vivem com a família. E com isso podem trazer muita preocupação ao familiares.

O senso de direção tende a ir melhorando com o passar do tempo. Mas estes indivíduos tendem a ficarem bem “ligados” no caminho do qual esta fazendo, para que assim caso fique “sozinho” ele saiba como voltar.

Um Asperger se preocupa muito em ser deixado para traz em determinado local que foi com pessoas das quais não sejam totalmente “confiáveis”.

Geralmente isso ocorre, quando o Asperger acaba saindo com amigos. Como já falamos em outros artigos, um indivíduo com Asperger gosta de ter tudo sob seu controle e a sua localização é outra de tantas “manias” que um indivíduo com o “problema” pode vir a ter em sua vida.

Você que esta lendo este artigo, já enfrentou algum problema causado por dificuldades em se localizar no ambiente do qual estava?.

Comentem!!!.

 

« »
1 Comments

    Karla Silva

    agosto 23, 2017 at 1:08 pm

    Eu sim. Faço um translato enorme mas no mesmo onibus e para ir aum endereço que nao conheço o caminho vou tensa, ombros e nuca da cabeça doe