BREAKING NEWS

Como um Asperger lida com mudanças?

Foto: Reprodução

Como um Asperger lida com mudanças?.

O tema deste artigo é um assunto que praticamente é notado por quase todas as pessoas que convivem com um indivíduo que tenha o Asperger, ou mesmo pelo próprio Asperger.

Tudo na vida esta sujeito a ser alterado e uma pessoa que sofra com a Síndrome de Asperger tem sérios problemas para lidar com essas mudanças.

Isso ocorre porque geralmente estes indivíduos não aceitam alterações em suas vidas. Um indivíduo Asperger, como já dito em artigos anteriores, gosta e tem necessidade de se sentir no “controle” das situações, e uma mudança em algo em sua vida.

Pode afetar diretamente esse “controle” que ele tem sobre a mesma. Essas mudanças podem ser desde coisas simples como por exemplo uma alteração de horários escolares, ou ainda uma mudança de escola.

Como também podemos citar as mudanças que ocorrem conosco ao longo de nossas vidas, seja elas mudanças físicas, ou psicológicas.

Para um Asperger é extremamente complexo lidar com todas as mudanças que precisamos enfrentar ao longo da nossa jornada.

E estes tendem a evitar ao máximo, precisar mudar algo em sua vida. Para que assim não saia da sua “rotina”.

Outro tipo de mudança que pode afetar muito a vida de um Asperger é uma mudança de ambiente. Por exemplo a família do Asperger por algum motivo qualquer, precisa se mudar de cidade.

Geralmente quando informam isso ao Asperger, ele começa a mentalizar mil e uma situações que poderá viver no novo ambiente e pode acabar entrando em crise por conta disso.

Todos os tipos de mudanças que ocorram na vida de um Asperger, precisa ser abordada por ele e pelos que o cercam de forma bem calma e sempre tentando mostrar ou descobrir que essa alteração em algo poderá trazer benefícios para a vida dele.

Os familiares que convivem diretamente com um Asperger, precisam estar preparados para lidar com ele não aceitar bem mudanças em sua vida.

Mas com muita conversa e paciência, tudo se resolve.

« »