BREAKING NEWS

Como um Asperger lida com visitas inesperadas?

Foto: Reprodução

Todas as pessoas já tiveram aquela surpresa de receber visitas inesperadas em casa em algum momento da sua vida. E para um Asperger como será que é isso?.

Neste artigo iremos tratar sobre este tema que é algo que costuma “incomodar” muitos indivíduos que sofram com a Síndrome de Asperger.

Esse incomodo com o “inesperado” pode ser explicado por conta de pessoas que “sofram” com o Asperger não gostam muito de serem “surpreendidas”, e preferirem sempre estar no controle das situações que o cercam.

Dai nasce a necessidade de se ter uma rotina pré-definida para tudo, uma pessoa Asperger tende a querer ter o “controle” sobre tudo que acontece a sua volta.

E uma visita inesperada é algo que foge deste “controle” e por vezes pode ser que o Asperger não consiga esconder da “visita” a sua “irritação” pela chegada sem aviso prévio.

Essa indignação com os visitantes inesperados em alguns casos é tamanha que pode até mesmo colocar os familiares do Asperger em “saias justas” com seus visitantes.

Isso porque o Asperger por ter uma “sinceridade” acima do normal, pode acabar deixando escapar algo que os seus familiares até gostariam de dizer, mas por “educação” não o fazem.

Quando este fato ocorre, o clima entre a visita e os anfitriões da casa, tende a ficar pesado, mesmo que o visitante tenha conhecimento da condição do Asperger, o clima já  não será o mesmo.

E assim pode ser que aquela visita acabe indo embora, antes do previsto, para não incomodar ainda mais o Asperger.

Existem também casos, onde o Asperger entra em “crise” devido a visita que chega sem aviso prévio.

Quando isso ocorre, seus familiares não sabem o que fazer para controlar a situação e ainda fazer “sala” para as visitas sem fazer uma “cena”.

Uma coisa é certa nisso tudo, todos que desejam ir a casa de alguém deveria avisar com antecedência sobre sua chegada, até para que todos estejam preparados para o receber sem ter que lidar com tarefas que estavam programadas e não poderiam ser alteradas.

Um aviso de uma visita na casa de um Asperger é algo extremamente importante.

Pois assim ele pode ir se “programando” sobre como deve se comportar e ainda coisas que poderá fazer ou não, enquanto as visitas estiverem em casa.

« »