BREAKING NEWS

Um Asperger tem dificuldades em perdoar?

Foto: Reprodução

Que pessoas que sofrem com a Síndrome de Asperger tem uma personalidade bem “peculiar” todos que convivem com um, já esta “farto” de saber. Mais e se por algum motivo qualquer eu acabar magoando este indivíduo, será que ele vai me perdoar?.

Esse é o questionamento que algumas pessoas que convivem com um indivíduo que tenha o Asperger ou ainda qualquer outro grau dos Transtornos do Espectro do Autismo (TEA), se faz ao “magoarem” o indivíduo por um motivo qualquer.

Isso geralmente acontece pelo fato das pessoas não conseguirem “ler” o Asperger tão facilmente, como poderia ser feito com pessoas tidas pela sociedade como “normais”.

Geralmente um Asperger não demonstra realmente aquilo que esta sentindo e pode acabar confundindo quem esta a sua volta.

Porém isso é algo diferente, quando este se sente realmente “ofendido”. Quando um Asperger se “magoa” com alguém estes tendem a se afastar quase que imediatamente desta pessoa.

E mesmo que esta pessoa tente se aproximar novamente dele, a confiança que foi “quebrada” já não será mais a mesma e assim uma amizade, ou outro vinculo qualquer já não será mais o mesmo que antes.

Isto acontece porque alguns Asperges não conseguem dar o “perdão” por completo por determinada situação.

Ainda mais se ele se sentir com a “razão” sobre o fato. Ai o perdão é ainda mais difícil de ser alcançado.

Existem casos, onde uma pessoa Asperger não volta a falar nunca com quem o magoou e mesmo que esse alguém tente se aproximar, será ignorado por ele.

Claro que isso é algo que pessoas “normais” também tem a fazer em determinados casos.

Mas como um Asperger as sensações são todas mais “amplificadas” isso tende a ser ainda mais evidente e difícil.

Para quem brigou com um Asperger por algum motivo que seja, caberá a paciência e muito dialogo para que o perdão em definitivo seja atingido. E ainda esta pessoa terá que mostrar novamente que o Asperger merece sua confiança como um todo.

Nunca é demais lembrar que quando um Asperger gosta de uma pessoa, ele se apega nela de tal forma que quando esse alguém lhe magoa ele se sente totalmente “quebrado” por dentro. Então quem vive com um Asperger, tende não “magoar” ele.

Pode ser difícil entender tudo que se passa com ele, mas com um pouco mais de paciência tudo acaba dando certo no final.

« »