BREAKING NEWS

Porque um Asperger entende tudo de forma literal?

Foto: Reprodução

Quem convive com um Asperger ou ainda é um sabe bem da dificuldade que estas pessoas tem em entender as coisas, sem ser de forma literal.

Para um Asperger é muito difícil o entendimento de metáforas ou ainda palavras que possam ter um sentido, diferente daquele que pareça ser o mais “óbvio”.

Esse fato é algo que faz com que muitos Aspergers acabem passando por situações inusitadas nas quais, podem entender algo de uma maneira, mas na verdade aquilo era outra coisa.

Isso geralmente acontece pelo fato de pessoas que sofram com o Asperger entenderem quase todas as expressões de maneira literal, ou seja, estes tem dificuldades de ler sinais, de que alguém esteja tentando te dizer algo, mas está falando isso de forma “distorcida”.

Tudo isso pode atrapalhar e muito o indivíduo que tenha o Asperger a se desenvolver melhor, junto a sociedade que o cerca.

Isso porque algumas pessoas acabam “aproveitando” desta falta de entendimento que estes indivíduos tem de algumas coisas, para aplicarem brincadeiras de mal gosto que somente servem para deixar o Asperger envergonhado.

Existem ainda casos, onde o Asperger pode acabar perdendo oportunidades de um relacionamento amoroso por exemplo, pelo fato de não conseguir decifrar as expressões usadas pela pessoa que esta se mostrando interessada por ele. Mas que ele nem parece notar este fato.

O entendimento literal das coisas, também podem fazer com que o Asperger envergonhe outras pessoas que estejam em seu convívio já que caso não entendam o sentido de determinada expressão, estes tendem a ficarem muito “curiosos” para descobrir do que se trata e podem fazer perguntas inadequadas.

Só existe um caminho para que isso seja evitado. Pessoas que convivem com um Asperger tem que tentar ser o mais especificas possíveis sobre aquilo que querem dizer.

Ao Asperger cabe  aprender com as pequenas “gafes” que pode cometer devido a sua falta de entendimento das coisas e assim se preparar melhor para não cair em tudo que pareça algo, mas é outra coisa!.

« »