BREAKING NEWS

Porque um Asperger é tão inocente?

Foto: Reprodução

 

Este artigo será o primeiro que realizo em primeira pessoa. Pessoas como eu e outras que sofram com a Síndrome de Asperger que é conhecida nos dias atuais como o grau mais leve do autismo.

Ou simplesmente TEA que é a abreviação de Transtornos do Espectro do Autismo, sofrem muito com sua ingenuidade ou ainda por serem muito “inocentes”.

Geralmente não vemos maldade nas pessoas e estas acabam se aproveitando disso, seja para nos pregar peças, ou ainda para tirar algum proveito em seu próprio beneficio.

Eu acredito que essa inocência que carregamos junto conosco se deve ao fato de não entendermos bem alguns “sinais” que uma pessoa não esteja falando “sério” ou ainda que esta tem tentando se aproveitar de nossa boa vontade.

Tudo isso por vezes acaba fazendo que fiquemos muito frustrados, primeiro pelo fato de ter confiado naquela pessoa e posteriormente descobrir que ela somente queria “brincar” com sua cara.

E ainda pior, quando você descobre que foi apenas “usado” para que aquela pessoa conseguisse algo que queria e você poderia lhe ajudar a alcançar.

Se já somos pessoas solitárias por natureza, isso somente piora com essas situações.

Principalmente em casos de sermos “usados” ou “zombados” por pessoas próximas que considerávamos como nossas  “amigas” ou ainda pior ser usado por uma “namorada”.

São muitos os casos, onde pessoas se envolvem emocionante com um Asperger somente para conseguir tirar proveito de sua “inteligência” para alguma coisa que lhe convenha naquele momento.

Depois que ela conseguiu aquilo, ela ignora o Asperger e esse sem entender o motivo para tudo aquilo, começa a pensar em mil e uma situações que pode ter levado a esse desprezo.

E o resultado disso é um quadro depressivo que só tem a piorar ainda mais a interação social que temos junto a outras pessoas.

Infelizmente a gente que sofre com o Asperger, sempre irá ter essa “ingenuidade” dentro de nós e o que podemos fazer é aprender com as situações já vivenciadas e se preparar emocionalmente para não cair em outras situações semelhantes num futuro próximo.

Para aqueles que se aproveitam da inocência de um Asperger, fica somente um recado. Você pode ate se divertir naquele momento, ou conseguir algo que queria, mas não tinha capacidade de conseguir sozinho.

Mas saiba que neste processo, você acabou magoando uma pessoa que poderia ser sua amiga, ou seu par romântico, por uma vida!.

Amanhã irei falar sobre o que nos leva a entender tudo de maneira “literal”. Fiquem ligados!.

« »
1 Comments

    carla

    agosto 2, 2017 at 12:27 pm

    Pessoas são assim, tente não sentir isso tão pessoalmente. Veja q o ser humano em geral não é muito evoluido, isso afeta sua sensibilidade, tenta ver eles como pessoas com capacidades diferentes. Eu no só asperg e vejo como eles são idiotas mesmos e se acham expertos.