BREAKING NEWS

Porque Aspergers se distraem com facilidade?

Foto: Reprodução

No artigo de hoje iremos abordar algo que é bem freqüente na vida de pessoas que precisam conviver com a Síndrome de Asperger que é um dos Transtornos do Espectro do Autismo (TEA), transtorno esse que é um dos que mais afeta pessoas ao redor do mundo e também é um dos transtornos que tem o menor número de indivíduos diagnosticados, devido as dificuldades encontradas em sua realização.

Neste artigo iremos falar sobre a facilidade que geralmente estas pessoas tem em distrair-se durante a realização de alguma tarefa simples. Ou ainda algo que não prenda totalmente a sua atenção.

Isso geralmente acontece porque o indivíduo com o Asperger não consegue se concentrar totalmente em atividades das quais não fazem parte de seus “interesses peculiares” e como consequência disso, acabam se distraindo com grande facilidade e por vezes acabam executando determinada tarefa de maneira equivocada.

Vale observar, porém que o contrario também acontece, no caso destas pessoas estarem concentradas em algo que seja parte de seus hiperfocos. Nestes casos, estes indivíduos tendem a se concentrarem tanto que até mesmo parecem nem notar o mundo a sua volta.

Outro ponto no qual um Asperger pode ser distraído é durante uma conversa. Isso geralmente acontece se o indivíduo olhar nos olhos da pessoa da qual ele esta conversando. Ao realizar este ato, por vezes este acaba se perdendo em meio a conversa e como consequência seu interlocutor pode não entender o motivo deste desconcentramento “sem necessidade”.

O ato de olhar nos olhos do outro indivíduo é algo corriqueiramente utilizado por pessoas tidas como “normais”, porém para o Asperger é algo diferente, estes sentem como o que pode ser explicado como uma angustia que tira o seu foco.

E por se sentirem “perturbados” simplesmente desviam o olhar, e algumas vezes acabam se perdendo na conversa, como já dito antes.

Outro quesito que pode atrapalhar a concentração de uma pessoa com Asperger são ruídos externos que para muitos pode não serem notados, mais para estes indivíduos, acaba causando um desconforto  assim não conseguem focar sua atenção naquilo que esta realizando.

Essa distração fica ainda mais evidente no ambiente escolar, onde geralmente estas pessoas ficam expostas a um pouco de tudo que foi exposto acima e assim acabam não conseguindo acompanhar o ritmo da sala. Não por não conseguirem “aprender” direito, mas por não gostarem muito de determinada matéria e assim não se focar nela, ou ainda por conta de algum fator externo, como conversas paralelas entre colegas, que pode tirar seu foco.

Ou ainda caso, alguém foque seu olhar em direção a este indivíduo, geralmente estes ficam bem “desconcertados” se notaram que existe uma pessoa olhando fixamente para ele.

Isso acontece porque geralmente estas pessoas pensam que tenha “algo errado” com ele e começa a supor mil e uma situações que motivaram aquela outra pessoa estar olhando para ele e assim mais uma vez acaba se desconcentrando daquilo que estava realizando.

Esperamos que tenhamos esclarecido um pouco sobre o fato de um Asperger ser facilmente distraído e ainda aproveitamos para aconselhar que este seja “incentivado” a gostar de determinada atividade e ainda aprender a eliminar a perturbação causada por ruídos externos. Feito isso, este pode se concentrar de maneira mais adequada e ter um melhor aproveitamento na realização de determinada tarefa.

Ajude este que vós escreve a lançar seu primeiro livro. Tenho pedido isso a cada artigo que escrevo e irei continuar fazendo isso até o termino da campanha. Este livro para mim é muito especial, pois ajuda a sociedade a entender melhor pessoas vistas como “estranhas” e ainda a darmos mais valor em pequenos “detalhes” que fazem muita diferença em nossas vidas. Bem se puder ajudar, acesse o link abaixo e apoie o livro!.

AJUDE O LIVRO O ANTISSOCIAL SER PUBLICADO:

http://catarse.me/livrooantissocial

« »
1 Comments

    Solange Batista dos Santos

    julho 13, 2017 at 12:33 pm

    Esramos distração me fez perceber que algo estava errado com meu filhos. Não respondia aos chamados mesmo ouvindo bem e sabendo falar,parecia no mundo da lua. E tbm andava e até corri em volta dos moveis e colecionava por cor, o hiperfoco dele é carros .