BREAKING NEWS

Entenda porque Aspergers se comunicam melhor com pessoas mais velhas

Foto: Reprodução

Neste artigo iremos falar mais uma vez da comunicação na vida de uma pessoa que sofra com a Síndrome de Asperger que é um dos transtornos que formam os Transtornos do Espectro do Autismo (TEA).

Como já devem saber o Asperger tem como sua principal característica, uma dificuldade na interação social dos indivíduos que o possuem.

Isso acontece porque estas pessoas tem algo que podemos chamar de uma “deficiência” na comunicação, o que muitas vezes os tornam pessoas solitárias e infelizes.

Porém algo que não é muito abordado é o motivo pelo qual alguns destes indivíduos que tenham o Asperger tendem a ter maior facilidade em formar vínculos sociais com pessoas que não estejam em sua faixa etária.

Existem muitos casos, onde o Asperger, não consegue dizer se quer uma palavra em um grupo formado por pessoas de sua idade.

Porém pode ser extremamente falante em um grupo, onde as pessoas tendem a serem mais velhas do que ele. Essa “facilidade” em formar vínculos sociais com pessoas mais velhas, ou ainda com alguns que tenham a sua idade, mas que lhe mostram serem mais “receptivos” não é abordada em nenhum lugar.

Desta maneira este artigo será discorrido de acordo com aquilo que este que vós escreve sabe sobre o assunto.

Acredito que a facilidade em conversar com pessoas mais velhas, ou ainda com aqueles que parecem “menos normais” tende a ser facilitada na vida do Asperger, por ele se sentir mais seguro de si. Em poder falar algo e não ser julgado por isso.

Um fato que acontece muito em rodas de pessoas de uma mesma idade, que podem acabar “zombando” do indivíduo que tenha o Asperger por algo que ele disse, que esteja fora de contexto na conversa.

Por conta disso tudo, por vezes, estes acabam preferindo ficarem isolados dos grupos sociais formados por pessoas de sua idade, do que serem motivos de “piadas” para os outros.

Já com indivíduos mais velhos, estes tendem a encarar alguns assuntos tratados pelo Asperger com curiosidade e admiração o que faz o mesmo se sentir mais confiante de si, e mais receptivo a uma amizade.

O mesmo acontece com pessoas que são extremamente “alto astral”, alguns Aspergers costumam firmar laços de amizades fortes com esses indivíduos que por mais que sejam pessoas “normais” tem os seus momentos de “maluquice” e com isso o Asperger se sente mais “confortável” por não ser tão diferente assim daquela pessoa.

Bem esse é o pouco que sei sobre o assunto e para vocês o que pode motivar a facilidade na comunicação entre Aspergers e pessoas mais velhas, ou mais receptivas?. Aguardo seus comentários e somente para não perder o costume queria pedir para que ajudem o meu livro “O ANTISSOCIAL” ser publicado.

Sei bem que é praticamente impossível a campanha que venho fazendo ser bem sucedida neste ponto da mesma.

Mas não consigo desistir dela, por motivos óbvios que quem lê esses artigos já deve ter percebido. Bem se puder contribuir na campanha, segue o link abaixo:

AJUDE O LIVRO O ANTISSOCIAL:

http://catarse.me/livrooantissocial/

« »
8 Comments

    Cristina Cabral

    julho 12, 2017 at 12:54 pm

    Gostaria que me ajudasse a esclarecer melhor este síndrome de Asperger.
    Muito grata!

    Cristina Cabral

    julho 12, 2017 at 12:54 pm

    Agradeço mais esclarecimento sobre o síndrome de Asperger.

    Adelita Clélia dos Santos

    julho 12, 2017 at 12:54 pm

    Acompanho todos os relatos, matérias sobre o asperg. Tenho um filho com essa síndrome. Procuro me inteirar o máximo possível para que ele possa ser feliz. Amo meu filho lindo e especial. Gosto de compartilhar experiências. Bjs! Adelita, mãe do Iann de 16 anos, um adolescente mais que especial!!!!!!!

      Fernando Bernardes

      julho 12, 2017 at 12:54 pm

      Bem legal seu relato. Em breve iniciarei uma fase de depoimentos em postagens. Se quiser compartilhar sua historia por aqui. Fique ligada.

        Adelita

        julho 12, 2017 at 12:54 pm

        Quero sim. Tenho muitas experiências para serem compartilhadas. Acho importante essa ponte que possibilita uma luz na vida de todos nós.

        Antonia barbosa

        julho 13, 2017 at 12:54 pm

        Isso que vc relatou sobre a facilidade de pessoas com sindrome de asperger se comunicar com pessoas mais velhas eu ja tinha observado a algum tempo,mas nunca abordei o assunto por queria saber mais. E ao mesmo tempo achei por um instante ser coisa da minha cabeça,mas com o passar do tempo fui tendo certeza que realmente é vdd,eles sentem segurança e confiança justamente por esse grupo de pessoas serem acolhedoras e interessantes pro Asperger. O ciclo de amizade com pessoas mais velhas pro Asperger é sinonimo de liberdade dele ser quem é e ponto.

    Humberto

    julho 12, 2017 at 12:54 pm

    Ou com pessoas mais novas. Sempre tive facilidades de comunicação com pessoas mais velhas e a medida que fui ficando adultos também com crianças; ou seja, minha comunicação com crianças melhorou depois que me tornei adulto, mas continuei com dificuldades com pessoas de minha idade.

    EVALDO LIMA DE ARAUJO

    julho 13, 2017 at 12:54 pm

    ACREDITO QUE AS PESSOAS MAIS VELHAS TENDE A DEMOSTRA UMA ATENÇÃO MAIOR, FALO ISSO POR QUE EU TENHO UMA CRIANÇA QUE É AUTISTA, E QUANDO EU FALO COM ELA , ELA PRESTA ATENÇÃO MAIS VALE LEMBRA QUE TEMOS QUE BUSCAR ESTÁ SEMPRE OLHANDO PRA ELA