BREAKING NEWS

Conheça as dificuldades do Asperger em seguir regras

Foto: Reprodução

O artigo de hoje trata sobre um dos principais desafios que pais de crianças que sofram com o Asperger, ou ainda com qualquer outro transtorno que seja parte do Espectro do Autismo (TEA) enfrenta ao longo de sua vida.

A indisciplina nestas pessoas tende a ser mais presente em suas vidas, devido a diversos fatores que tem total relação com o “problema” que eles carregam consigo durante toda sua vida.

Os familiares porém precisam entender que esses indivíduos não são indisciplinados por  vontade própria. Mas sim pelo fato de simplesmente terem uma maior dificuldade de entender que estejam “errados”.

Isso pode ser notado, quando estes indivíduos ainda são crianças e tendem a não seguir as regras a eles expostas. Tudo isso faz com que os familiares se irritem ao extremo e por vezes não entendam os motivos para tamanha indisciplina.

Esse fato acontece ainda mais nos casos, onde o diagnostico ainda não foi alcançado. Por não saberem o “real” motivo desta desobediência os pais de crianças Asperger, acabam por vezes “passando” dos limites com a criança que pode acabar “piorando” ainda mais por não conseguir entender o motivo de estar sendo punida, por algo que para ela não era errado.

Essas dificuldades de seguir regras tambem pode ocorrer no inicio da fase escolar, onde a criança passa a ter que seguir regras propostas pela escola e por vezes enfrenta dificuldades com isso.

E mais uma vez os familiares passam por um “sofrimento” por terem que tentar fazer que seu pequeno entre na linha. E não faça coisas que podem não serem aceitas nas normas da escola, onde esta frequentando.

Outro momento onde as dificuldades com as regras é notada na vida do Asperger ou ainda do indivíduo com TEA. É na adolescência, fase que é uma das mais conturbadas para todos, por conta das mudanças hormonais e físicas.

Tudo isso faz com que o jovem Asperger fique ainda mais “estressado” do que o normal e por vezes este pode não acatar de imediato uma regra definida para que ele siga.

Existem vezes que o Asperger pode até acatar a regra, mas a realiza sem entender bem o porque.

O nosso conselho é que sempre que propor uma regra para seu filho Asperger ou ainda TEA, explique em detalhes os motivos pelos quais aquilo esta sendo proposto a ele.

Lembre-se que pessoas com TEA sempre se atentam aos detalhes e isso faz total diferença para que entendam aquilo que lhes é passado!.

E se você gostar de ler e quiser ter a oportunidade de conhecer uma historia de um jovem com alguns traços do Asperger que vai se superando, conforme se desenvolve.

Apoie o livro “O ANTISSOCIAL” e conheça a historia do Alê, um garoto que nasceu quando a Terra  enfrentou uma grande catástrofe que motivou o abandono de nosso planeta pela humanidade e fez com que saíssem rumo ao espaço em busca de um novo lar, até que a Terra voltasse a ser habitável, algum dia.

Porém eles não contavam com um desastre ainda maior que faria com que o planeta fosse explodido e assim tiveram que colocar os indivíduos mais jovens da nave, onde estavam vivendo em um sono induzido, no único lugar da nave que não seria atingido pelos destroços da Terra. E é a partir de então que Alê que sempre sofreu por ser um garoto sem amigos e que se achava muito “estranho”, começa a perceber que sua vida não era bem como imaginava.

E depois de ter estranhas visões com o pai enquanto dormia, vive grandes aventuras que vão provar para ele e para todos os outros que ele era importante afinal.

Apoie O ANTISSOCIAL:

http://catarse.me/livrooantissocial

« »