BREAKING NEWS

Saiba porque o autismo é mais frequente em Homens do que em Mulheres

Foto: Reprodução

Tanto o Autismo clássico, quanto a Síndrome de Asperger que é parte dos transtornos do Espectro Autista (TEA) são conhecidos por conta de sua principal característica que inibe a interação social do indivíduo e ainda dificulta a sua coordenação motora.

Outro fato bem conhecido de todos é que cada 10 casos de diagnostico do Autismo ou ainda da Síndrome de Asperger, ao menos 8 deles são em homens.

Isso se deve a um fator genético, as mulheres possuem maiores resistências em algumas mutações genéticas que acontecem no sistema neurológico dos indivíduos e que pode fazer com que esse nasça com o Autismo ou ainda a Síndrome de Asperger.

Essas mutações genéticas causam algumas desordens e distúrbios neurológicos caracterizadas como “nocivas” ao sistema que abrange a capacidade de interação social dos indivíduos.

Neste sentido o motivo para que o Asperger e ainda o Autismo seja mais frequente em homens do que em mulheres é devido a um numero maior de genes resistentes a mutações no sistema neurológico das mulheres. E muitos ainda dizem que as mulheres são o “sexo frágil”, não é o que parece afinal.

Se puder contribuir para que o livro “O ANTISSOCIAL” seja publicado, entre no link abaixo e apoie o projeto deste livro que narra a historia de um jovem com alguns traços do Asperger que aprende a conviver com todas suas dificuldades e se torna o responsável pelo futuro do resto da humanidade ainda viva depois que o planeta Terra sofreu uma grande catástrofe.

Apoie o livro O ANTISSOCIAL:

http://catarse.me/livrooantissocial

« »
0 Comments