BREAKING NEWS

Alguns problemas que o Asperger pode enfrentar:

Foto: Reprodução

A alguns dias iniciamos a nossa discussão sobre a Síndrome de Asperger que é um dos transtornos do Espectro Autista (TEA) que mais afetam indivíduos ao redor do mundo. Mesmo que estes não tenham noção que o possuem.

Já falamos aqui que as principais características do Asperger é a dificuldade na interação social e ainda alguns problemas de coordenação motora. Esses são apenas alguns dos problemas que uma pessoas com Asperger precisa conviver ao longo de suas vidas. Porém existem outros problemas que podem ir surgindo durante o desenvolvimento do indivíduo em questão.

Problemas esses que por muitas vezes podem estar ligados a outros transtornos mentais existentes, tais quais como o TOC ou ainda até mesmo a bipolaridade.

Outro problema muito comum em pessoas com o Asperger é a depressão. O TOC que é o Transtorno Obsessivo Compulsivo pode surgir no Asperger, quando este indivíduo passa a ver uma determinada atividade como algo que é de necessidade vital para sua existência. Caso não realize essa determinada atividade se sente frustado e muitas vezes acaba se punindo por isso. Claro que a compulsão por determinada atividade é um dos “sintomas” do próprio Asperger.

Essa somente evolui para o TOC quando passa  a afetar diretamente a saúde do indivíduo e nestes casos, este precisará de um acompanhamento medico para tentar amenizar esses sintomas.

Já a bipolaridade é conhecida por alterações repentinas de humor que fazem com que o indivíduo possa se tornar muito violento do nada.

Claro que mais uma vez isso é algo que é parte do próprio Asperger, porém no caso da bipolaridade esses “sintomas” são mais intensos e mais frequentes. E por vezes afeta diretamente na saúde do indivíduo por esse se privar da alimentação e até mesmo de suas atividades corriqueiras que fazem com que ele entre num profundo estado de depressão.

Depressão essa que também pode ser desenvolvida por Aspergers que enfrentam dificuldades em entrarem na vida social e serem excluídos desta por conta de suas “excentricidades”.

Todos esses “agravamentos” podem acontecer em um indivíduo que tenha Asperger e cabe a família ficar de olho no comportamento do indivíduo para que busque ajuda o quanto antes.  Quanto mais cedo o TOC, a Bipolaridade ou ainda a Depressão serem descobertas, melhor será para o desenvolvimento do Asperger.

Existem outros problemas que podem interferir na vida de um Asperger, mais estes serão discutidos num futuro artigo. Por isso fique ligado e não perca nada sobre o assunto.

E se puder contribuir com ao menos 10 reais para que o livro “O ANTISSOCIAL” que narra a historia de um jovem que tem alguns traços do Asperger e enfrenta grandes aventuras ao ter o destino da humanidade em suas mãos a ser publicado. Entre no link abaixo e deixe sua contribuição.

http://catarse.me/livrooantissocial

 

 

 

« »
0 Comments