BREAKING NEWS

Como é a Sindrome de Asperger na infância?

Ontem já demos inicio ao nosso debate sobre a Síndrome de Asperger, para saber as principais características deste transtorno do Espectro Autista clique aqui.

Hoje iremos falar como que esse transtorno afeta a vida das pessoas que o possuem em suas infâncias.

Segundo estudos a Sindrome de Asperger afeta ao menos 7 crianças em cada mil avaliadas. O Asperger como já dito no artigo anterior é um transtorno que causa uma certa “deficiência” na interação social e ainda na condução motora e ainda por padrões não usuais e e restritos de interesse e conduta.

As crianças que sofram de Asperger geralmente tem um aspecto normal, se comparado com as crianças neurotípicas (normais). O que as difere das outras é a grande dificuldade em se enturmar com outros e ainda por apresentarem comportamentos inadequados em determinadas situações.

Outro aspecto é o interesse quase que compulsivo por determinada atividade. Algo que faz com que essas crianças dediquem horas de seu dia realizando alguma coisa da qual tenha como seu “hiperfouco”.

Geralmente estas crianças aprendem ler sozinhos e acabam ganhando grande conhecimento sobre o assunto que é de seu interesse.

Crianças com Asperger tem suas relações sociais afetadas por muitas vezes não compreenderem algumas situações sociais, por serem um tanto quanto ingênuos.

Essas crianças geralmente são muito bondosas e são extremamente fieis e sinceras. Sinceridade essa que o acompanha por toda a vida.

Bem este texto redigido acima é um resumo geral do que a ciência diz sobre crianças com Asperger. Agora vamos a um relato próprio. Na infância um portador de Asperger tem sérios problemas para se enturmar com outros da sua idade, não porque não queiram, mais por muitas vezes se acharem estranhos. Outro fator interessante é o fato de crianças portadoras do Asperger acreditarem estar quase sempre certos, mesmo que estejam erradas. Algo que torna a relação com os pais e resto da sociedade algo difícil. Mais isso tudo é assunto para um outro artigo. Nos ajude a lançar o livro O ANTISSOCIAL que fala exatamente sobre um jovem que apesar de não ser citado diretamente na historia é portador do Asperger e enfrenta diversos desafios para seguir uma vida pura e cheia de emoção rumo a cumprir seu destino. Para ajudar clique no link abaixo:

http://catarse.me/livrooantissocial

« »