BREAKING NEWS

Como são pessoas que sofrem de esquizofrenia

A esquizofrenia é uma doença crônica mental que faz com que seus portadores acreditem estar ouvindo conversas ou ainda vendo imagens das quais não são reais.

Pessoas esquizofrênicas tem manias de perseguição e constantemente acreditam que pessoas estejam tramando algo contra elas. A esquizofrenia geralmente aparece na adolescência ou ainda no inicio da vida adulta. A doença afeta 1 em cada 100 pessoas em todo o mundo.

Os principais sintomas são delírios nos quais as pessoas esquizofrênicas acreditam que as pessoas que passam nas ruas ou ainda seus vizinhos estão tramando contra ela. E mesmo que outras pessoas as digam que aquilo não passa de sua imaginação, eles não são convencidos do contrário.

Outro sintoma bastante comum são alucinações das quais as pessoas esquizofrênicas ouvem vozes falando mal dela ou ainda vozes que a diz o que deve ser realizado em determinada atividade.

Os pensamentos de pessoas esquizofrênicas geralmente são desorganizados e assim seu discurso se torna de difícil compreensão. Por conta de todos esses fatores, indivíduos que sofrem de esquizofrenia acabam se tornando pessoas isoladas da sociedade o que acaba piorando ainda mais os sintomas acima citados.

O diagnostico da esquizofrenia é de difícil realização uma vez que não existem exames que comprovem que o paciente a detenha. Para tanto um profissional especializado deve ser consultado e com base em todos os sintomas o mesmo determina um diagnostico final.

A esquizofrenia é tratada por meio de medicamentos antipsicóticos e ainda por sessões de psicoterapia para que sejam reinseridos com segurança na vida social. De todos as doenças mentais já citadas aqui no blog a esquizofrenia é uma das mais perigosas, tanto para quem a tem, quanto para aqueles que a rodeiam. Nestes casos os mais próximos da pessoas com sintomas citados acima deve ficar em estado de alerta e buscar o tratamento ideal antes que o indivíduo prejudique a si mesmo ou ainda uma terceira pessoa inocente.

Ajude na campanha do livro O ANTISSOCIAL clicando no link abaixo:

http://catarse.me/livrooantissocial

« »