BREAKING NEWS

Como são pessoas com TOC?

Foto: Divulgação

Neste artigo iremos falar sobre o TOC. Um dos problemas mais frequentes em pessoas e que por vezes faz com que essas acabem ficando sem amigos por suas manias compulsivas.

O TOC é um transtorno mental que tem como característica principal a obsessão por determinada atividade. Essa obsessão ainda pode trazer em conjunto uma compulsão que faz com que essas pessoas fiquem muito atormentadas, caso não realize a atividade da qual é obcecada.

Os sintomas do Transtorno Obsessivo Compulsivo são muito variáveis de indivíduo para indivíduo, mas quase sempre são caracterizados pelo grande grau de uma necessidade súbita de realizar determinada atividade. Alguns exemplos disso são o ato de lavar as mãos excessivas vezes, com medo de ser contaminado com algum vírus ao estar num lugar diferente do seu habitual. Manias de apego também podem ser sinais do TOC. Pessoas que não conseguem se livrar de objetos descartáveis, geralmente sofrem com esse transtorno mental.

O TOC é um dos transtornos mentais com maior número de indivíduos que o possuem. Um em cada 60 pessoas, é portador do TOC. Um diagnóstico para descobrir sobre o transtorno deve ser feito, nos casos onde as obsessões estejam atrapalhando a vida social deste indivíduo, bem como prejudicando a sua própria saúde.

O TOC pode ser tratado por meio de medicamentos e ainda da psicoterapia.

Ajude-nos contribuindo na campanha do livro “O ANTISSOCIAL”. Para apoiar a publicação do livro clique no link abaixo:

http://catarse.me/livrooantissocial/

« »