BREAKING NEWS

Como são pessoas com TDAH

Foto: Divulgação

O TDAH é conhecido por ser um transtorno do qual causa a falta de atenção em quem sofre do mesmo e ainda de uma inquietude grande.

A sigla TDAH é a abreviação de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, pessoas que sofram com o TDAH frequentemente são excluídas da sociedade por não conseguirem compreender a impulsividade e inquietação que estas pessoas trazem em suas vidas.

Geralmente o TDAH aparece ainda na infância e seu principal sintoma é a falta de atenção nos primeiros anos escolares, e ainda a dificuldade em se relacionar com outras crianças, professores e até mesmo com os pais.

Já na vida adulta portadores do TDAH são conhecidos por sua falta de atenção em coisas de sua vida cotidiana, como no trabalho, onde muitas vezes enfrentam grandes dificuldades por serem muito esquecidos. Geralmente são considerados pelo resto da sociedade como pessoas egoístas por quase sempre pensarem estarem agindo de forma correta.

O TDAH é causado segundo alguns estudos devido a uma alteração na região frontal do cérebro, área essa responsável pela inibição de comportamentos impróprios.

O tratamento do TDAH é feito por meio de medicamentos, psicoterapia, ginástica cerebral e outros meios de tratamento que geralmente são aplicados em conjunto com a medicação.

Esperamos que estejam gostando desta série de postagens sobre assuntos relacionados a distúrbios mentais que podem levar um indivíduo a não ter uma boa vida social.

E se estiver gostando e quiser contribuir com o nosso livro que fala sobre um jovem que tem diversas dificuldades de se socializar, basta clicar no link abaixo:

http://catarse.me/livrooantissocial/

« »