BREAKING NEWS

Saiba como são as pessoas que tem fobia social

Neste artigo iremos falar um pouco sobre pessoas que tem Fobia Social que em uma descrição curta e a grosso modo, seria um certo receio em falar e estar em publico. Ou ainda em outras palavras, é o ato de não estar confortável em estar envolvido em um grupo de pessoas.

Pessoas que sofrem de Fobia Social evitam ao máximo irem a eventos, ou ainda festas, somente para evitarem ter contato social. Pessoas que sofrem deste distúrbio vejam o simples fato de ir ate uma festa, como um grande fardo a ser carregado. Já que para elas, isso é um grande desafio, já que não se sente confortável em meio a tantas pessoas e por vezes acaba desistindo de ir a festa somente pelo medo de entrar em pânico, quando chegar no local.

Segundo psiquiatras a Fobia Social é um disturbio mental, que tem causas principalmente vindas por hereditariedade (De pai para filho). Outra causa seria uma anomalia em uma parte do cérebro que é responsável pelo controle das emoções, entre elas o medo. Pessoas que sofrem deste problema acabam tornando a amídala cerebelosa mais hiperativa, causando maiores sintomas de ansiedade e insegurança em momentos de socialização.

A Fobia Social também pode ser causada pelo ambiente em que o indivíduo esta inserido. E pode ser devido a forma que seus pais o educaram ao longo da sua vida.

O personagem principal do livro O ANTISSOCIAL parece ter fobia social, já que ele vê como um grande fardo estar em meio a pessoas. Ou será que ele tem algum outro problema?. Fique ligado ao longo dos dias iremos falar de diversos distúrbios que causam o isolamento social. E se puder ajudar na campanha do livro. Agradecemos. Para isso clique aqui!.

« »