BREAKING NEWS

Como é uma pessoa antissocial?

Neste artigo iremos falar um pouco sobre pessoas denominadas como sendo antissociais. Como já devem ter cansado de ver, o  livro O ANTISSOCIAL narra a historia de um jovem que sofre com esse “probleminha”. Mas será que você realmente sabe o que é uma pessoa antissocial?. Será que a descrição mais conhecida é a melhor para todos os casos?. Bom neste artigo iremos te dar uma noção de tudo isso e quem sabe conseguiremos abrir um pouco mais sua mente para o assunto.

O termo antissocial é frequentemente associado a pessoas das quais tenham dificuldades para firmar vínculos sociais com as outras e ainda por não demonstrarem muita empatia com aqueles que convive. Mas você sabia que esse termo nem é o correto para esse caso?. Bem vamos explicar, uma pessoa cuja tenha uma certa aversão ao convívio social pode ser denominada como sendo uma pessoa que tenha misantropia. Palavra essa que deriva do grego da palavra misanthropía. Palavrinha difícil essa não é mesmo?. Esse termo é descrito no Wikipedia como sendo o caso de pessoas, que não tenham vontade de conviver com outros humanos, ou seja tem uma aversão ao convívio social, ou ainda a aquelas pessoas cuja se tornam solitários por algum motivo isolado.

Porém o verdadeiro significado da palavra “antissocial” esta ligado a pessoas que não sabem lidar com normas e quase sempre praticam atos ilegais. Criminosos que praticaram crimes classificados como sendo psicopatas ou ainda sociopatas são alguns dos que se enquadram neste termo. Podem ainda ser taxados como antissociais aquelas pessoas que pratiquem o vandalismo, bullying, sadismo, críticas cruéis as outras pessoas, desrespeito a privacidade dos outros e ainda o constante uso de palavrões.

Como pode ser observado praticamente todos nós somos um pouco antissocial em nossas vidas, não é mesmo?. E será que o Ale do livro o ANTISSOCIAL é um psicopata ou ainda um sociopata?. Bem tudo que posso te adiantar é que ele não é um cara mal. Nos ajude na campanha do livro. Clicando no neste link!.

E fique ligado neste blog, iremos publicar vários artigos interessantes relacionados ao comportamento antissocial e explicar o porque destes acontecerem com alguns indivíduos.

« »